Faculdade Senac ganha novo selo de instituição socialmente responsável

Categoria: SENAC / 31/10/2018

A Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas (Fatese) recebeu da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior o “Selo Instituição Socialmente Responsável” pela participação na 14Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada em setembro deste ano. A honraria foi concedida pelo segundo ano consecutivo. 

Segundo a diretora acadêmica da Fatese, Karla Bessa, a instituição participou pelo segundo ano da campanha e contou com o apoio integral de alunos, professores e colaboradores. Para Karla, o evento permite que os acadêmicos retribuam para a sociedade todo aprendizado conquistado. 

“É uma forma de devolvermos a sociedade todo conhecimento adquirido na instituição. A realização de palestras, oficinas e atividades lúdicas foi a forma encontrada pelos alunos para compartilhar com a comunidade local os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos nos cursos de Tecnologia em Gastronomia e  Estética e Cosmética”, disse. 

A finalista do curso de Tecnologia em Gastronomia, Luana Viana, participou do evento pelo segundo ano. Ela destaca que atuar em eventos como esse contribui para a formação de todo e qualquer profissional, bem como, estimula as pessoas a serem mais humanas. 

“Nós (alunos) achamos muito válido por conta de que nem todo mundo consegue ter acesso a algumas oficinas ou palestras e até serviços, como a emissão de carteira de trabalho e identidade, por exemplo. É muito gratificante poder ajudar as pessoas e aqui temos a oportunidade de participar de eventos que beneficiam o próximo”, ressalta. 

O também formando em Gastronomia pela Fatese, Luiz Felipe, acredita que o envolvimento dos alunos nas ações sociais da faculdade é uma obrigação dos acadêmicos e demonstra respeito aquilo que vem sendo construído ao longo do curso. 

“Eu acredito que as ações do Senac são importantes e que é nossa obrigação quanto alunos devolver de forma positiva para a sociedade tudo que estamos aprendendo, é agregar valor para a melhoria desta sociedade. No Senac eu amadureci como pessoa, como profissional e hoje me sinto preparado para encarar novos desafios”, finalizou. 

A certificação da ABMES é válida por um ano e poderá ser utilizada até outubro de 2019.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO