Programa de Talentos e Oportunidades

Fecomércio Estágio

A atividade de estágio vem sendo desenvolvida, com sucesso, como forma de integração entre os diversos setores econômicos e as Instituições de Ensino Superior e/ou de ensino profissional e médio. Sua principal função é na qualificação dos estudantes e futuros profissionais.

O Programa Fecomércio de Estágio tem como objetivo principal:

Atuar como AGENTE DE INTEGRAÇÃO entre o setor comercial, o de prestação de serviços e o educacional para a atividade de colocação de estudantes nas empresas, tendo em vista o fortalecimento da aprendizagem prática e do vínculo entre a teoria e as situações reais, propiciando o desenvolvimento do aprendiz e futuro profissional.

Serviços oferecidos pelo programa Fecomércio de Estágio:

1- Captação de vagas e recrutamento de estudantes;

2- Orientação legal e administração operacional do processo;

3- Encaminhamento de estudantes pré-selecionados;

4- Elaboração da documentação legal e controles pertinentes;

5- Efetivação do seguro contra acidentes pessoais para os estagiários;

6- Acompanhamento do processo de estágio;

7- Aplicação de avaliações do processo.

Para participar acesse:

Estudante: inicie seu cadastro

Pessoa Jurídica: contato sobre o programa

Fecomércio Oportunidades

O Banco de Oportunidades representa uma importante ferramenta para colocação e re-colocação de pessoas no mercado formal de trabalho.

O Programa tem como principal objetivo:

Ser a ponte entre o trabalhador e o setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, inserindo no mercado de trabalho e facilitando a troca de informações entre os empresários e as pessoas interessadas em conquistar uma oportunidade de emprego.

No Banco de Oportunidades o usuário fará seu cadastro gratuitamente através do site, especificando suas experiências bem como seu nível de escolaridade e cursos realizados. Através deste cadastro em nosso banco de dados, ele estará apto a participar de nossa seleção e será chamado sempre que surgirem vagas de acordo o seu perfil profissional.

As empresas que desejarem contratar nossos serviços deverão cadastrar-se em nosso sistema através do seu login e senha e poderão solicitar candidatos colocando o perfil desejado e a quantidade de vagas disponíveis para este cargo. A Fecomércio se encarregará de fazer uma pré-seleção dos currículos de acordo com o solicitado e enviar às empresas os candidatos para serem avaliados pelo RH da mesma.

Como participar:

Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz é destinado aos jovens com idade entre 14 e 24 anos, oferecendo formação técnico-profissional metódica. Neste, pretendemos ampliar a inserção desses jovens no mercado de trabalho, contribuindo para a construção de um futuro mais promissor para as gerações vindouras. O programa é amparado pela Lei da Aprendizagem 10.097/2000 e regulamentado pelo Decreto Lei nº. 5.598/05 e na Lei 11.118/05.

CURSOS OFERECIDOS

O Programa Jovem Aprendiz da Fecomércio Amazonas dispõe em sua proposta pedagógica os seguintes cursos:

1- Aprendizagem em Alimentação, Preparo e Serviços;

2- Aprendizagem em Serviços Bancários;

3- Aprendizagem em Auxiliar Administrativo;

4- Aprendizagem em Serviços Administrativos com ênfase em Logística;

5- Aprendizagem em Comércio e Varejo com ênfase em vendas.

*Cada curso tem a duração de 12 meses.

Como participar:

Informações: 3234-5222 / Ramal 244