Senac realiza atividades de empregabilidade na Praça do Congresso, nesta sexta-feira

Senac realiza atividades de empregabilidade na Praça do Congresso, nesta sexta-feira

Programação será das 9h às 16h e encerra projeto Reconexão com o Mercado de Trabalho

O último dia do projeto “Reconexão com o Mercado de Trabalho” será nesta sexta-feira (7), na Praça do Congresso, no Centro de Manaus. O encerramento será marcado pela programação ‘Senac na Praça’, das 9h às 16h, com atividades direcionadas aos que buscam oportunidades de emprego. O projeto é uma realização da Fecomércio e do Senac Amazonas.

O atendimento ao público respeitará as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde, como uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as pessoas e disponibilidade de álcool em gel para os participantes da programação.

Segundo a gestora do Senac AM, Lidiane Leão, além das atividades de orientação profissional, elaboração e emissão de currículos, e informações sobre cursos da instituição, os participantes serão incluídos em um banco de dados que será repassado às empresas do comércio de bens, serviços e turismo que estiverem a procura de mão de obra.

“Nesse momento que encontram-se várias pessoas desempregadas, o projeto Reconexão teve sua primeira edição com o objetivo de ajudar essas pessoas. Durante esses dias tivemos palestras de como se comportar na entrevista, como elaborar o currículo, como se vestir e cuidar da imagem pessoal. Nesta sexta vamos continuar com as orientações e coletar esses currículos para encaminhar para os nossos parceiros”, disse Lidiane.

A Praça do Congresso fica no fim da Avenida Eduardo Ribeiro, bem em frente ao Instituto de Educação do Amazonas (IEA). No local, os especialistas do Senac prestaram atendimento na Carreta de Informática, uma unidade móvel de Educação Profissional.

O projeto Reconexão com o Mercado de Trabalho é uma iniciativa da Fecomércio e do Senac Amazonas, conta com o apoio do Sesc bem como com a parceria com o Governo do Amazonas, PoliPrint, HR da Amazônia e das empresas Bemol e TVLar.