Senac AM visita o Instituto Soka Amazônia

Senac AM visita o Instituto Soka Amazônia

Nessa quinta-feira (7), o vice-presidente do Sistema Comércio AM, Paulo Tadros, a diretora regional do Senac, Silvana Carvalho e o corpo gerencial da entidade visitaram o Instituto Soka Amazônia, onde foram recebidos pelo diretor presidente, Edison Akira Sato, e o engenheiro ambiental Jean Dinelly Leão.

O encontro teve o objetivo de estabelecer parcerias para ações de sustentabilidade ambiental exercidas por alunos e colaboradores do Senac AM.

Essa visita advém das ações planejadas pelo Programa Ecos, no qual colaboradores do Senac executam atividades, como plantios de mudas e coleta seletiva nos espaços da instituição e no entorno, enquanto os alunos são motivados nos diversos cursos existentes, a desenvolver a consciência ambiental, por meio da marca formativa atitude sustentável, que os ajudam a se distinguirem no mercado de trabalho. Com a parceria do Instituto Soka Amazônia, os espaços livres das Unidades Educacionais do Senac serão revitalizados tornando-se em locus de convivência harmoniosa entre os homens e a natureza.

O Instituto Soka tem como premissa principal, promover ações dinâmicas e criativas de educação ambiental a partir da transformação do ser humano para a edificação de uma sociedade de coexistência harmoniosa entre indivíduo e natureza. Isso porque entendem que a pessoa e o seu ambiente são inseparáveis, exercendo influências diretas entre si.

O Senac AM assinará o termo de parceria baseado na Carta da Terra e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio de três grandes pilares: educação ambiental, banco de sementes naturais e pesquisa científica.