​Senac AM promove dois dias de ações para pessoas em busca de emprego

Senac AM lança projeto para reconectar pessoas com o mercado de trabalho

Atividades ocorrem nesta sexta-feira (30), no Plaza Shopping, e no sábado (1) na TV Lar

O Senac Amazonas realiza o projeto “Reconexão com o Mercado de Trabalho” para celebrar a semana do trabalhador e, nesta sexta-feira (30), na loja TV Lar do Plaza Shopping, e no sábado (1), na TV Lar do Centro (Rua Quintino Bocaiúva, 73, Centro), promove o Senac Itinerante das 9h às 12h.

A programação, que é totalmente gratuita, oferta serviços de orientação profissional com especialistas em recrutamento e seleção além de elaboração e impressão de currículo de candidatos. Para o gestor do Senac AM, Nailson Andrade, as atividades preparam o trabalhador para as oportunidades e os novos desafios.

“Estaremos prontos para receber você para ter uma oportunidade de fazer ou atualizar seu currículo bem como participar de orientação profissional. Esse trabalho tem o objetivo de atender o público que no período da pandemia perdeu seu emprego e hoje precisa se recolocar. A gente recebe os currículos e ajudamos você a conectar com as empresas que têm a necessidade de profissionais no mercado”, disse.

Semana do Trabalhador

Ao longo da próxima semana, o Reconexão com o Mercado de Trabalho do Senac intensifica as ações em todas as unidades da instituição e nas plataformas digitais. Entre segunda (3) e quinta-feira (6), as unidades Senac realizam o ‘Plantão de Atendimento’ direcionado aos disponíveis para o mercado.

A programação é uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio AM) e do Senac Amazonas, e conta com o apoio do Sesc Amazonas além da parceria do grupo TV Lar, da PoliPrint e da Bemol.