​Senac AM inova e prepara trabalhador do comércio para atendimento inclusivo

​Senac AM inova e prepara trabalhador do comércio para atendimento inclusivo

O Senac AM deu início, nesta quarta-feira (24), ao curso de excelência no atendimento ao cliente. A grande novidade do curso é o módulo que prepara os profissionais do comércio para atenderem de forma mais inclusiva, com linguagem em braille e libras, além de ensinar a forma correta de abordar uma pessoa com deficiência física, por exemplo.

O curso rápido gratuito, com carga horária de 15h, é realizado no Senac Centro, na Rua Saldanha Marinho, 410, no período noturno, e conta com a participação de mais de 30 trabalhadores que atuam como comerciários do centro da capital. A formação busca qualificar a mão de obra que atua na linha de frente das vendas e estimular um atendimento mais humanizado.

Segundo a gerente da Divisão de Educação Profissional do Senac AM, Ellen Castro, destaca que a formação ofertada pela instituição tem dois víeis: o econômico e o social.

“Tem a questão do reaquecimento da economia e a formação é um apoio aos empresários do comércio para melhor atendimento e melhoria nas vendas. O diferencial dessa atividade é que os alunos não vão só focar na qualidade do atendimento, no encantamento, mas na condição ideal de atendimento às pessoas através da inclusão social”, destaca Ellen.

Uma nova turma está prevista para começar na próxima segunda-feira (29), das 18h30 às 20h30. Os interessados em participar podem se inscrever no link https://forms.office.com/r/EEmRf0EumT ou na própria unidade. Informações podem ser obtidas no telefone (92) 99111-4918.

5 mil vagas

O Senac AM pretende capacitar mais de 5 mil pessoas até dezembro deste ano. A programação busca preparar os participantes para as oportunidades de trabalho que surgem no período do fim do ano. São cursos subsidiados pelo Senac nas áreas de saúde, gestão, comércio, turismo e hospitalidade, como garçom, frentista, operador de caixa, vendedor, cuidador de idosos dentro outros. Os cursos são oferecidos em Manaus e nos municípios de Coari, Itacoatiara, Parintins e Manacapuru. As vagas podem ser conferidas no www.am.senac.br