​Projeto Sesc Aurora começa agenda para atendimentos na Avenida das Torres

​Projeto Sesc Aurora começa agenda para atendimentos na Avenida das Torres

Unidade Móvel Saúde da Mulher está estacionada no Superatacado Nova Era

O projeto Sesc Aurora deu início, nesta semana, aos agendamentos para atendimento de mulheres na unidade móvel Sesc Saúde da Mulher, que está estacionada no Superatacado Nova Era, situado na Avenida das Torres (Av. Governador José Lindoso), n. 230, Novo Aleixo, zona norte da cidade.

Os interessados devem realizar o agendamento de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 11h ou das 13h às 16h, pelo WhatsApp (92) 98127-3999. É importante ter em mãos os documentos de identificação, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

São ofertados exames de preventivo para mulheres de 18 a 64 anos de idade bem como o de mamografia para mulheres com idade entre 40 e 69 anos. Para o atendimento de mamografia de mulheres com idade inferior a de 40, será necessário encaminhamento médico.

Os exames são ofertados gratuitamente para o trabalhador do comércio, sendo necessário apresentar o Cartão Sesc. Já para os usuários é cobrado um valor simbólico pelos exames: Preventivo R$ 30 e Mamografia R$ 50, não sendo necessário obter o cartão da instituição.

De acordo com o enfermeiro do Sesc Amazonas, Evandro Lima, o projeto Sesc Aurora foi criado para contribuir com a diminuição dos casos de câncer que atingem o público feminino. Ele ainda comenta sobre um cenário preocupante para a população do nortista.

“A proposta do programa é auxiliar na diminuição da taxa de incidência do câncer de mama e câncer de colo de útero, ambos são os principais cânceres que acometem as mulheres e que têm alta incidência na região norte. O nosso foco é auxiliar no processo de detecção precoce, prevenção e na educação em saúde desse público”, finaliza Lima.