Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, recebe título de Doutor Honoris Causa, conferido pela Universidade Santa Úrsula

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, recebeu, nesta segunda-feira (11), o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Santa Úrsula (USU). A cerimônia, realizada na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, contou com a presença do consultor da Presidência da entidade, Bernardo Cabral, e foi conduzida pelo reitor Paulo César Martinez y Alonso.

Na abertura da solenidade, o reitor Paulo Alonso exaltou a trajetória do homenageado e de sua família, tendo ressaltado momentos de sua história, com ênfase na percepção de que, para Tadros, "o empreendedorismo é mais do que simplesmente iniciar um negócio, é uma mentalidade que abraça inovação, risco, visão e determinação. E é dessa forma que ele vem atuando em toda a sua existência", salientou Alonso.

"É uma grande honra ser indicado para receber o mais elevado título de uma instituição de tanto peso e tradição. Sinto-me privilegiado por poder contribuir para a construção de uma sociedade próspera, consolidando as atuações do Sesc e do Senac como referências na qualidade de vida e no crescimento pessoal e profissional da população brasileira", afirmou o presidente da CNC, durante seu discurso de agradecimento.

Em sua fala, Tadros frisou o compromisso da USU com a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, além de sua relevância histórica, tendo ressaltado o fato desta ter sido a primeira universidade a abrir vagas para mulheres no Rio de Janeiro. Ele também falou da importância fundamental da educação em sua trajetória pessoal, com impactos nos âmbitos social e profissional.

O título de Doutor Honoris Causa é concedido pelo Conselho Universitário da Universidade Santa Úrsula a personalidades que se destacam pela contribuição singular à cultura, à educação ou à humanidade.