Presidente da Junta Comercial do Amazonas recebe Medalha Ruy Araújo na Assembleia

Nesta quinta-feira (3), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial para entrega da Medalha Ruy Araújo à Maria de Jesus Lins Guimarães, presidente da Junta Comercial do Amazonas (Jucea), no Plenário Ruy Araújo.

A realização da Sessão atende ao Projeto de Resolução Legislativa nº 42/2020, de autoria do deputado estadual Adjuto Afonso (UB). “É uma trajetória de sucesso com efetiva contribuição dada no exercício das diversas funções exercidas no Amazonas, ainda mais se considerarmos as qualidades e a competência técnica da homenageada pelos cargos exercidos na sua respeitada carreira na área jurídica, na administração pública direta e indireta no estado”, afirmou Adjuto.

Maria de Jesus Lins Guimarães falou do regozijo em ver sua carreira ser prestigiada pela Assembleia. A homenageada destacou a alegria em receber a medalha pelo reconhecimento a sua trajetória e também a figura da mulher no comando, ocupando espaços com excelência. “Hoje, a Jucea Amazonas está em primeiro lugar no ranking nacional de juntas comerciais e isso é muito gratificante para mim porque é o Amazonas, a nossa população. Então fico muito feliz de ver meu trabalho e a minha contribuição para alavancar o nome do Amazonas serem reconhecido”, afirmou.

O deputado estadual George Lins (UB) destacou a fibra da homenageada. “Maria de Jesus é uma mulher guerreira. É muito satisfatório vê-la ser homenageada pelo trabalho desempenhado à frente da Jucea. Neste dia que é um dia para honrar esta mulher notável, cuja dedicação e visão tem inspirado gerações”, definiu.

O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) destacou que a outorga da medalha faz justiça ao trabalho da homenageada. Ele lembrou que ela é uma figura pública forjada em vários cargos; uma profissional altamente capacitada e que, em todas as áreas que atuou, sempre o fez de forma exemplar. “Maria de Jesus, você deu dignidade e visibilidade à Junta Comercial e deu essa dimensão. Fez com que ela se tornasse dinâmica, por isso a nossa Junta detém a primeira posição no ranking brasileiro. Portanto, a Assembleia faz um ato de justiça a uma pessoa profissional capaz, que não mede esforços para que o Amazonas desenvolva. Por isso, louvo a iniciativa do deputado Adjuto Afonso”, declarou.

Também presente no evento, o ex-deputado estadual Belarmino Lins se disse orgulhoso da homenagem. “Esta propositura foi um ato de grandeza do deputado Adjuto Afonso em propor esta medalha para nossa irmã Maria de Jesus e para nós que somos irmãos e familiares presentes. Isso muito nos envaidece, mas nos traz o dever de dizer muito obrigado aqueles que nos dão voz em cada pleito”, afirmou.

Estiveram presentes à mesa: o chefe da Casa Militar do Estado, Coronel Fabiano Bó, representando o governador Wilson Lima; o deputado federal Átila Lins; o defensor público Theo Eduardo Costa, representando a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM); o superintendente adjunto de operações da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Belarmino Lins e o diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), José Roberto Tadros Junior.