Presidente da Fecomércio AM participa do lançamento da Agenda Institucional do Sistema Comércio

Nesta quarta-feira (22), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoveu o lançamento da Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, prestigiou a solenidade, que contou com a presença de lideranças sindicais e empresariais de todo o Brasil e figuras relevantes do cenário político nacional.

Participou do lançamento, o presidente da República, Jair Bolsonaro, que recebeu das mãos do presidente da CNC, José Roberto Tadros, o documento que consolida a Agenda Institucional do Sistema Comércio, apresentando propostas e recomendações de políticas públicas que o setor terciário, como: legislações empresarial, tributária, trabalhista, do consumidor e sindical; normalização comercial, acesso ao crédito, infraestrutura, poder público e micro e pequenas empresas (MPEs).

A Agenda Institucional do Sistema Comércio é uma ferramenta permanente e colaborativa, que indica pautas prioritárias aos setores do comércio de bens, serviços e turismo, norteando as ações nos poderes.

O lançamento da Agenda ocorre hoje e amanhã no Centro de Convenções Brasil 21 em Brasília. Nesta tarde, participa do evento a senadora Simone Tebet. Nesta quinta, é aguardada a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

*Com informações da Gecom CNC
**Foto: Isac Nobrega (Palácio do Planalto)