Presidente da CNC conduz cerimônia da Ordem do Mérito Comercial em Manaus

Presidente da CNC preside cerimônia da Ordem do Mérito Comercial em Manaus

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas realizou, nesta quarta-feira, 26, a cerimônia bienal de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Comercial do Amazonas, ao governador Wilson Lima e ao major-brigadeiro do ar David Almeida Alcoforado, comandante do 7º Comando Aéreo Regional.

A honraria homenageia personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas, contribuindo com as instituições do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas.

Os agraciados receberam o reconhecimento, com o grau de Grande-Oficial, das mãos do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, do presidente em exercício da Fecomércio AM, Aderson Frota, e do vice-presidente da entidade, Paulo Tadros.

“A Ordem do Mérito Comercial do Amazonas foi criada para homenagear as pessoas que prestam relevantes serviços ao Estado, de maneira que os méritos devam ser reconhecidos pelas pessoas em vida. E nós, que homenageamos, possamos mostrar à sociedade que nós reconhecemos os valores daqueles que contribuem para o desenvolvimento do Estado e do seu povo”, destacou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Os homenageados receberam a honraria pelos serviços prestados durante as duas ondas de Covid-19. “Os dois foram grandes parceiros nos momentos de dificuldades que o comércio viveu e sofreu durante a pandemia. E nós tivemos a solidariedade, a atenção e a colaboração no sentido de nos indicar caminhos para que pudéssemos resolver aquele momento tão difícil”, comentou o presidente em exercício da Fecomércio AM, Aderson Frota.

O governador Wilson Lima destacou os avanços realizados em sua gestão em benefício do setor do comércio de bens, serviços e turismo. “Vim aqui de forma muito feliz para ser homenageado, mas isso também me coloca uma responsabilidade ainda maior que já tenho com o comércio. E eu estou vindo aqui reforçar esse compromisso de a gente continuar dialogando, continuar avançando em pautas que são importantes, decisivas para o comércio”, destacou o governador Wilson Lima.

Além do governador, o major brigadeiro do ar David Almeida Alcoforado, comandante do 7º Comando Aéreo Regional, também foi agraciado com a Ordem do Mérito Comercial do Amazonas. “Tenho muito a agradecer em nome da Força Aérea Brasileira por tamanha honraria. Gostaria de poder dividir essa medalha em 70 mil pedacinhos que representam os homens e mulheres da Força Aérea Brasileira que fizeram acontecer e usaram de toda a sua expertise, conhecimento, experiência, capacidades que foram desenvolvidas ao longo de anos, para serem dedicadas em prol da nossa sociedade para que juntos pudéssemos atravessar tamanha crise que se impôs sobre a nossa nação e sobre o planeta”, finalizou o comandante do VII Comar, major-brigadeiro do ar David Almeida Alcoforado.