Novo piso salarial dos comerciários

O Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Amazonas (Sindivarejista AM) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Manaus finalizaram a Convenção Coletiva de Trabalho, com vigência a partir do dia 1 de setembro de 2020.

O novo piso salarial dos comerciários foi elevado para R$ 1.155,00, com o valor de R$ 12,30 para o auxílio-refeição e reajuste de 2,5% para os salários acima do piso.

As negociações, entre os sindicatos laboral e patronal, resultam do grande esforço para manter os empregos, sem impactar na recuperação das empresas, neste momento de pós-pandemia.

Vale ressaltar que os empregadores tanto quanto os empregados foram atingidos pela crise desencadeada pela Covid-19 e, neste momento, é necessário o esforço de ambos os lados, para a retomada econômica e a consequente sobrevivência das empresas e dos empregos.