Nota de Agradecimento - Comitiva do Governo Federal visita áreas afetadas pela seca no Amazonas

A Fecomércio manifesta profunda gratidão pela visita da comitiva de ministros liderados pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em meio à crise de seca e incêndios que assolam não apenas o nosso estado, mas toda a Região Norte do Brasil.

A presença da comitiva no Amazonas demonstra o comprometimento genuíno com a situação crítica que estamos enfrentando, nesta que já é uma das maiores secas dos últimos anos, gerando impactos devastadores ao meio ambiente, à saúde, à economia e, principalmente, ao bem-estar de nossa população.

É oportuno ressaltar a importância da recuperação da BR-319 como um modal de transporte que diminuiria significativamente as dificuldades de abastecimento da população do Amazonas. Esta estrada desempenha um papel fundamental na conectividade da nossa região com o restante do país, facilitando o transporte de mercadorias essenciais, serviços de saúde e outros recursos que tão necessários.

Na pessoa do presidente da República, Luiz Inácio da Silva, que delegou esta nobre missão, agradecemos a visita, a atenção e a solidariedade neste momento tão crítico.