Fecomércio AM promoveu encontro de empresários com o candidato Ricardo Nicolau

O segundo encontro da série com os candidatos ao governo do Amazonas contou com a presença do empresário Ricardo Nicolau. Participaram do evento o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, a candidata a vice-governadora Cristiane Balieiro, empresários, diretores da entidade e demais convidados.

Na abertura da reunião, o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, reiterou que o Comércio e toda a sociedade vivem um período de dificuldades oriundas principalmente do cenário externo, que geraram deformações na economia e ainda estão sendo superadas.

No que tange à importância da participação de Ricardo Nicolau no evento, Frota destacou o histórico do candidato. “Temos o prazer em receber o deputado Ricardo Nicolau, que tem credenciais muito importantes, uma reputação que se estende à área social como empresário do setor de saúde. Nos encontros com os candidatos, buscamos ouvi-los, sem distinção. Interessa aos empresários do Comércio conhecer as ideias e os projetos que cada um tem em relação à economia”, afirmou.

Em seu discurso, no qual apresentou suas ideias e propostas para o estado, o candidato ressaltou suas expectativas para o Amazonas. “Só haverá um futuro promissor se houver planejamento, competência, metas e fazer o dever de casa. Aqui, todos têm a experiência empresarial, em uma empresa você precisa conter custos, ser eficiente, atender bem o seu cliente e preparar tudo para que você possa cumprir sua missão. No governo, é diferente. A arrecadação é obrigatória, não é necessário vender. O que ocorre de forma equivocada na forma de gerenciar o Estado é a falta de eficiência, gestão e controle. Nossa intenção é imprimir um jeito novo de governar”, explicou.

Em relação a esse novo jeito, Ricardo Nicolau destacou as principais características desse modelo. “Precisamos fazer o dever de casa, organizar, conter custos. O primeiro passo é melhorar a gestão, é planejar o Estado a médio e longo prazo, para saber aonde e como nós vamos, em que tempo e o que vai precisar para chegarmos aonde nós queremos”, apontou.

Na ocasião, o candidato apresentou ainda suas propostas para as áreas econômica e social do Amazonas, com destaque para a Comércio e o Turismo.

Sobre a relevância do encontro, Ricardo Nicolau comentou ser imprescindível ouvir quem conhece e vive em determinado contexto. “Precisamos ter as sugestões, o conhecimento de quem conhece e vive, sabe das dificuldades, estuda e conhece o seu segmento em outros lugares. Isso nos abre possibilidades de poder corrigir. É muito importante trocar conhecimento”, conclui.

No fim do encontro, Ricardo Nicolau recebeu o protocolo de ideias e sugestões dos empresários do segmento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do AM e as propostas e recomendações de políticas públicas para o setor do turismo, que foram elaboradas pelo programa Vai Turismo formado por entidades e representantes do segmento no estado.

O próximo a participar da série de encontros na Fecomércio AM será o candidato Eduardo Braga. O evento está marcado para o dia 19/9 (segunda-feira), às 18h.