Fecomércio AM promoveu encontro entre empresários e o candidato Wilson Lima

Para abrir a série de encontros com os candidatos ao governo do estado, a Fecomércio AM recebeu o atual governador e candidato à reeleição, Wilson Lima. Participaram do encontro o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, o vice-presidente, Paulo Tadros, diretores da entidade, empresários, o deputado estadual Adjuto Afonso, secretários estaduais e demais convidados.

Em seu discurso, o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, reconheceu e destacou a compreensão do governador Wilson Lima com as demandas do Comércio durante as duas ondas da pandemia, sendo fundamental para mitigar os impactos da Covid-19 sobre o setor. “Nós do Comércio de Bens, Serviços e Turismo vivenciamos um momento muito difícil na economia, durante a primeira e a segunda onda da Covid-19, o governador com muita nobreza nos ouviu, dividiu os momentos de preocupação e acima de tudo nos indicou caminhos para que pudéssemos minorar as dificuldades vividas”, expõe.

Em sua apresentação, Wilson Lima expôs um panorama da sua gestão, as principais conquistas para o estado e as expectativas para o próximo mandato, caso vença o pleito eleitoral. O candidato ressaltou ainda o permanente diálogo do seu governo com os diversos setores da sociedade. “Hoje, conseguimos fazer muitas construções, que são importantes. Com todas as instituições, temos um relacionamento e um diálogo muito aberto”, explica.

No que tange ao setor Comercial, Lima destacou que o Amazonas tem se tornado um grande ambiente de negócios. “Depois da pandemia, mesmo com todas as dificuldades e com todos os desafios, nós temos conseguido atrair empresas para o estado. Há empresas que poderiam retrair, mas estão ampliando seus investimentos. Nós vivemos um momento de prosperidade no Amazonas como em poucos momentos vivemos. E olha que estamos falando de um momento pós-pandemia, em menos de um ano saímos e conseguimos ter avanços muito significativos, resultado do trabalho que está sendo feito”, afirma.

Os empresários assistiram também a uma apresentação do candidato, que destacou as principais realizações da sua gestão nas áreas da educação, tecnologia e informação, saúde, segurança, esporte e lazer, emprego e renda, transporte, infraestrutura, meio ambiente, habitação e turismo.

No fim do encontro, Wilson Lima recebeu o protocolo de ideias e sugestões dos empresários do segmento de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do AM e as propostas e recomendações de políticas públicas para o setor do turismo, que foram elaboradas pelo programa Vai Turismo formado por entidades e representantes do segmento no estado.

O próximo a participar da série de encontros na Fecomércio AM será o candidato Eduardo Braga. O evento está marcado para o dia 13/9 (terça-feira), às 18h.