Fecomércio AM promoveu encontro de empresários com o governador Wilson Lima

A Fecomércio AM recebeu, na tarde desta quarta-feira (28), a visita do governador Wilson Lima. O encontro teve o objetivo de reconhecer o trabalho do Governo Estadual no combate à pandemia de Covid-19 e as medidas adotadas pelo governador, que minimizavam os impactos na atividade econômica do Amazonas.

Participaram do encontro, os deputados estaduais Adjuto Afonso e Joana Darc; o secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Antony; o secretário de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação, Jório Veiga; o secretário da Fazenda, Alex Del Giglio; além do vice-presidente da Fecomércio AM, Paulo Tadros, diretores da instituição, empresários e representantes de entidades de classe.

Em seu discurso, o governador Wilson Lima agradeceu o convite e destacou a importância do encontro, como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por toda a sociedade, no intuito de superar os desafios impostos pela pandemia. “Todas as vezes que eu tive que decidir sobre as restrições de atividades, eu tive a preocupação de chamar todos os segmentos, o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, sempre esteve lá. Por muitas vezes, tivemos reuniões tensas, difíceis, nas quais, eu tive que tomar decisões, que nem sempre agradavam a todos, mas que eram necessárias, para garantirmos a proteção sanitária e evitássemos mortes, mas que preservassem o mínimo da atividade econômica. Não foram momentos fáceis, foram difíceis”, destaca.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, salientou que o objetivo da reunião foi agradecer ao governador pela compreensão e acolhida aos pleitos dos empresários do Comércio durante a pandemia. “Essa grandeza, que ele demonstrou e deixou patente ao nos ouvir e entender a mecânica das nossas preocupações, deve ser reconhecida. Quem não acompanhou os bastidores, não sabe o desespero e a agonia, que nós do Comércio vivenciamos. O governador Wilson Lima nos recepcionou, ouviu os nossos pleitos, reivindicações e dificuldades, e isso foi muito importante”, enfatiza.

Frota concluiu reafirmando o compromisso dos empresários do Comércio em contribuir de forma permanente com o desenvolvimento do estado.