Fecomércio AM promove encontro de empresários com o senador Plínio Valério

Nesta quinta-feira (24), às 13h, a Fecomércio AM recebe a visita do senador Plínio Valério para discutir temas de interesse do setor comercial no estado. Participam do encontro, diretores da instituição, empresários e representantes de entidades de classe.

Na pauta, o Projeto de Lei nº 4.199/2020, que está em apreciação no Senado Federal e que, se aprovado, institui o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem, criando a chamada “BR do Mar”. O programa contém uma série de medidas, que visam diminuir o custo de transporte, com a conexão de portos do litoral, rodovias e ferrovias. O Rio Amazonas não está incluído. A Fecomércio AM já se manifestou em prol da integração desse importante braço de mar à proposta. Na oportunidade, também será abordada a recuperação integral da rodovia BR-319 e a redução nos custos do transporte de mercadorias no estado.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, destaca a importância desse encontro. "No Senado, o senador Plínio Valério é um porta-voz de muitos assuntos pertinentes ao desenvolvimento da nossa região, essa reunião será fundamental para discutirmos temas ligados ao Comércio do nosso estado", enfatiza.

O evento terá início às 13h, na sede da Fecomércio AM, que fica localizada rua São Luiz, 555, Adrianópolis.

*Foto: Agência Senado