​Fecomércio AM participa do lançamento do sistema “Empresa Fácil”

Nesta sexta-feira (1), o Governo do AM, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), lançou o sistema Empresa Fácil (Balcão Único), que permite a abertura de empresas de forma simples e automática, com redução no tempo e nos custos.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, e os diretores da instituição José Roberto Tadros Júnior e Antônia Moura prestigiaram a solenidade de lançamento. O evento contou ainda com a presença da presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Maria de Jesus Lins, da vice-presidente da autarquia, Jacqueline Alfaia, do titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, e demais convidados.

O presidente da Fecomércio AM aponta os benefícios do Empresa Fácil (Balcão Único) para o setor comercial. “É louvável o lançamento do sistema Empresa Fácil pela Jucea, pois o sistema irá reduzir a burocracia, dar maior velocidade aos registros de uma empresa, com conexão na Receita Federal, Sefaz AM, Prefeitura de Manaus e nos órgãos de controle. É um projeto louvável, de alto nível, que inaugura a eficiência dessa administração, que tem procurado melhorar não só o nível de relacionamento com aqueles que pretendem regularizar sua empresa ou iniciar um novo negócio, mas também o contato direto com o interior do estado, ao qual leva todos os serviços de forma eficiente com custos menores”, ressalta Aderson Frota.

Em seu discurso, a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, destacou que o sistema coloca o Amazonas na vanguarda em relação aos demais estados. “O Empresa Fácil deixará o ambiente de negócios do estado ainda mais atrativo e projetos como esse colocam o nosso Amazonas à frente dos outros estados, proporcionando mais uma alternativa aos nossos empreendedores, ao agilizarmos e simplificarmos a abertura de novos empreendimentos. Vale ressaltar que o Amazonas será o primeiro estado da Região Norte, pelo projeto Empreendedor Digital, a implantar o sistema. A meta da autarquia é expandir o projeto para outros municípios do estado”, explicou.

Mais informações sobre o Empresa Fácil podem ser acessados no site da Jucea (www.jucea.am.gov.br).