Fecomércio AM outorga Ordem do Mérito Comercial a deputado estadual Adjuto Afonso

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio/AM) realizará de forma online, por conta da pandemia, a cerimônia bienal de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Comercial. O evento acontece na próxima sexta-feira (18), às 10h, e será transmitido por meio do YouTube/FecomercioAM.

Este ano será homenageado no grau de grande oficial, o excelentíssimo senhor deputado estadual, Adjuto Afonso, líder do PDT na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Em seu quinto mandato, o deputado tem como bandeira de luta o desenvolvimento econômico a partir do empreendedorismo, cooperativismo, incentivo ao comércio, ampliação da zona franca de Manaus e setor primário.

Atualmente preside a Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul, a Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM) e a Frente Parlamentar do Cooperativismo do Estado do Amazonas (Frencoop-AM), no âmbito da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Instituída pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio/AM), no dia 13 de maio de 2008, através da Portaria nº 001/2008, a Ordem do Mérito Comercial do Amazonas visa homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas, contribuindo para com as instituições do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM.

É destinada a agraciar personalidades que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, tenham se tornado merecedoras da percepção desta distinção honorífica. A Ordem possui regimento elaborado e aprovado pelo Conselho de Fundadores, que rege toda a sua formação, deveres, direitos e a descrição das outorgas concedidas.