​Fecomércio AM oferta serviços de saúde para empresas do comércio a preços populares

Empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Amazonas podem realizar os exames admissionais, demissionais e periódicos de seus funcionários por meio do programa Saúde Ocupacional da Fecomércio AM a preços competitivos. Para aderir aos planos, basta entrar em contato com o setor responsável pelo número (92) 3234-5222 ou pelo e-mail: saudeocupacional@fecomercio-am.org.br .

De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho, Frank Andrade, os serviços de saúde ocupacional e segurança no trabalho são exigidos por lei e a facilidade para a realização dos exames que a Fecomércio oferece tem o objetivo de adequar as empresas ao conjunto de normas e procedimentos legalmente exigidos, prevenindo doenças ocupacionais, acidentes de trabalho e protegendo a integridade física do trabalhador.

Essas ações, além de promoverem saúde e segurança no trabalho criando ambientes seguros e saudáveis, permitem que as empresas se adequem às normas regulamentadoras, visto que seu descumprimento leva a multas, processos judiciais e outras complicações, minimizando significativamente o risco de ações indenizatórias.

Serviços oferecidos

Entre os serviços oferecidos estão o rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, por meio do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO); avaliações individuais dos colaboradores, por meio do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR); o documento exigido pelo INSS para apontar os agentes nocivos que um trabalhador esteve exposto, por meio do Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT); e o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), com a realização de exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho.

Os programas de saúde incluem exames de laboratoriais como hemograma, audiometria, tipagem sanguínea, beta, entre outros. Também incluem exames de imagem como raio-x coluna, tórax e ombro, ultrassom de punho, entre outros.

Assessoria de Comunicação da Fecomércio AM: Raquel Mendonça