Fecomércio AM e Invest Amazônia estreitam parceria para ações de ESG no comércio amazonense

Nesta terça-feira (06), o presidente da Fecomércio AM, Dr. Aderson Frota, recebeu a visita de cortesia do empresário Rubenson Chaves, proprietário da empresa de comunicação Invest Amazônia e representante na Amazônia da LCTM Brandbuilders e da United Earth para o Prêmio Marcus Nobel Verde, que premia boas práticas e ações de proteção ao meio ambiente.

O encontro, que contou com a presença da diretora regional do Senac AM, Silvana Carvalho, e da assessora de Controle Interno do Sesc AM, Lívia Januário, tratou de parcerias para a implantação de iniciativas voltadas para boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) direcionadas para o comércio local.

Invest Amazônia

O Invest Amazônia foi criado para mapear, acompanhar, auxiliar e dar visibilidade ao progresso comercial e tecnológico das empresas, marcas, pessoas e projetos que mais investem na região Amazônica.

A principal função da plataforma é conectar a sociedade e o consumidor aos projetos e iniciativas das empresas, indústrias e parceiros estratégicos.

O programa procura demonstrar o progresso comercial e dar publicidade às iniciativas relacionadas a bioeconomia, e também ao Meio Ambiente, responsabilidade Social e Governança das empresas (ESG Environmental Social and Governance).

Além disso, também realizam diversas propostas inovadoras: promoção de eventos, feiras, palestras, marketing digital, treinamentos, clube de líderes, entre outros.