Empresários são homenageados em solenidade da Fecomércio AM

Na última sexta-feira (16), a Fecomércio AM realizou a 2ª edição do Troféu Mérito Empreendedor do Comércio. Foram homenageadas as empresas APA Móveis, Grupo Samel, Hospital Santa Júlia, Grupo Rezende, Variedades Salmo 91, ManausLab, Fametro e o Grupo CAA (Comércio Amazonense de Alumínio).

Em seu discurso, o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, destacou as dificuldades superadas pelo segmento comercial durante a pandemia e a importância dessa solenidade como forma de reconhecimento às empresas do setor. “Com esse evento, estamos prestigiando o Dia do Comerciante e homenageando empresários, que são a demonstração de força, resistência e o compromisso com o desempenho da economia. Nesta oportunidade, demonstramos carinho, respeito e admiração por esses desbravadores, que têm uma participação tão expressiva na economia do Amazonas”, salienta.

O diretor da Fecomércio AM e presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Amazonas, Enock Lunière, apresentou um breve histórico das empresas homenageadas e enfatizou, a relevância desse reconhecimento aos empresários do comércio. “A história dessas instituições reflete o exercício do empreendedorismo e nos dignifica podermos agraciá-las. O compromisso dessas empresas com o Amazonas reforça a responsabilidade da Fecomércio, em atuar na proteção e na busca por melhores condições para o segmento comercial”, ressalta.

O presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, falou em nome dos empresários homenageados e lembrou as dificuldades enfrentadas pelo Comércio na pandemia. “Manaus, infelizmente, foi sorteada para ser a primeira a sofrer as consequências da Covid-19. Passamos por momentos muitos difíceis, que depois chegaram ao restante do Brasil. Quando você é o primeiro, não tem muita noção do que possa vir pela frente. Nós estarmos aqui, prova a nossa resiliência. Nesse evento, estão sendo homenageados, os empresários locais, o que é muito bom, pois desenvolve o nosso Comércio, a nossa prestação de serviço e a nossa região”, destaca.

Além dos empresários homenageados, participaram da solenidade, autoridades civis e militares, representantes de entidades de classe e diretores da Fecomércio AM.