Deputado Adjuto Afonso é agraciado com a Ordem do Mérito Comercial do AM

O deputado estadual Adjuto Afonso foi condecorado, nesta sexta-feira (18), com a Ordem do Mérito Comercial do AM no grau de grande oficial.

Na solenidade de entrega da comenda, o chanceler da Ordem e presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelo parlamentar em prol da defesa dos interesses do comércio. “A matriz econômica mais punida durante a pandemia foi o comércio. Por isso, buscamos o apoio do deputado Adjuto Afonso para proteger a atividade comercial. Diversas empresas do segmento fecharam as portas por mais de 100 dias devido à pandemia, o que foi um processo muito doloroso, foi muito angustiante para nós que estamos próximos aos empresários. Eu tive a oportunidade de ser ouvido pelo deputado Adjuto Afonso, que na Assembleia Legislativa do AM, foi o relator final do projeto do Refis Estadual e que entendeu, acolheu os pleitos da classe comercial. O deputado está recebendo essa homenagem pela atenção, carinho e acolhida, que teve em relação ao projeto do Refis”, salienta.

Adjuto Afonso agradeceu o reconhecimento do setor comercial pelo seu trabalho e enfatizou a importância do segmento. "O comércio é o maior empregador do estado do Amazonas e cabe a nós parlamentares sempre apoiar o trabalho do comércio. Desde o meu primeiro mandato, busco dar esse apoio e aquilo que eu entendo que vai facilitar e melhorar a vida do empresário. Construímos frentes parlamentares na Assembleia, que orientam, capacitam, apoiam o pequeno comerciante. Quero continuar, enquanto deputado, dando esse apoio", destaca.

Em relação ao Refis, Adjuto Afonso explicou a importância do refinanciamento das dívidas para os empresários. "O Refis possibilita que o empresário, que está inadimplente, possa se regularizar perante o Fisco, passe a ser adimplente e obtenha recursos via sistema financeiro. Quando nós defendemos o Refis de uma forma diferenciada para o comércio, quando o Dr. Aderson esteve conosco, identificamos que o comércio precisava de um tratamento diferenciado e foi isso que nós fizemos", explica.

A solenidade contou com a presença do vereador Diego Afonso, do grã-cruz da Ordem e vice-presidente da Fecomércio AM, Mario Tadros, do diretor da instituição Enock Lunière, da diretora do Sesc AM, Adriana Sales, e do Senac AM, Silvana Carvalho.

A Ordem do Mérito Comercial do AM destina-se a agraciar personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, jurídico, religioso, social e na defesa da livre-empresa no Amazonas, contribuindo com as entidades do Sistema Comércio no estado.