Campanha ‘Doe Vida’ do Sesc AM divulga pontos de coleta em Manaus

Campanha ‘Doe Vida’ do Sesc AM divulga pontos de coleta em Manaus

O Sesc Amazonas continua recebendo a doação de alimentos e de produtos de higiene pessoal por meio da campanha “Doe Vida” do Mesa Brasil. Os interessados em ajudar podem realizar doação em um dos 9 (nove) pontos de coleta, um deles é a unidade Sesc Balneário, no Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

As doações podem ser feitas nos respectivos estabelecimentos: Casa da Carne, no bairro Dom Pedro; Frigorifico Alimenta, no bairro Jorge Teixeira; Barinda Materiais de Construção, no bairro Cidade Nova; Dedé, no bairro Parque 10, Casa da Fruta, no bairro Flores e no Vitello, unidades Alvorada, Parque 10 e Manoa..

Ao todo, 147 entidades são atendidas pelo Mesa Brasil Sesc Amazonas e o número de pessoas beneficiadas pelo programa supera os 50 mil. Diante da pandemia do novo coronavírus, essas pessoas são afetadas de maneira emergencial, principalmente nas necessidades primárias de alimentação e higiene.

Mesa Brasil

Reconhecido nacionalmente, o Mesa Brasil SESC atua no combate a fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade, mediante a doação de alimentos, desenvolvimento de ações educativas e campanhas. No Amazonas, somente no primeiro trimestre deste ano, 129 toneladas foram doadas para as entidades sociais. No ano de 2019, o montante de doação foi de 894 toneladas de alimentos.

Confira abaixo a lista dos produtos para doação:

ALIMENTOS EM GERAL

Águas e sucos

Carnes e derivados

Enlatados e conservas

Frutas, legumes e verduras

Frios e laticínios

Grãos e cereais

Pães e massas

PRODUTOS

Produtos de limpeza e higiene pessoal

Utensílios culinários

Roupas

Brinquedos

Descartáveis