Café com a Imprensa

A Fecomércio AM promoveu, na manhã desta segunda-feira (5), Café da Manhã com profissionais da imprensa amazonense. O evento reuniu, na sede da entidade, jornalistas e profissionais de comunicação. Na oportunidade, o presidente da entidade, Aderson Frota, apresentou aos participantes dados referentes à atividade comercial no estado. “Nossa motivação com esse Café da Manhã foi confraternizar com a imprensa e compartilhar dados que dizem respeito ao conceito do comércio de bens, serviços e turismo. Foi um momento festivo com uma participação expressiva dos órgãos de comunicação”, avaliou.

Em relação aos dados apresentados, foi dado destaque à importância e participação do setor comercial para a economia do Amazonas. No PIB de 2020, último divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o segmento representou 57%, sendo responsável pela manutenção de mais de 320 mil postos de trabalho (68,6% do total no estado). O setor é ainda o maior arrecadador de ICMS (48% do total arrecadado no Amazonas).

O diretor-presidente da Fundação Rádio e TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, ressaltou a importância do evento. “Essa aproximação da Fecomércio AM com os órgãos de imprensa mostra a transparência com o qual a entidade representa todo o comércio do estado. Foram apresentados números do setor, que demonstram a força e a necessidade de um segmento comercial ativo e forte. A imprensa, como formadora de opinião, tem que passar essas informações às autoridades e à sociedade de uma forma em geral”, afirmou.

Luciane Marques, produtora da Rede Amazônica, participou do café da manhã e frisou a oportunidade de reencontro entre os órgãos de imprensa e a Fecomércio AM. “Após 2 anos de pandemia, encontrar amigos e colegas da imprensa para confraternizar com a Fecomércio AM mostra o quanto o trabalho deu certo. Que nos próximos anos possamos continuar comemorando mais vitórias para essa parceria da imprensa com a Federação do Comércio”, comentou.