​Alunos Senac doam mais de 700 kg de alimentos para instituições sociais de Manaus

​Alunos Senac doam mais de 700 kg de alimentos para instituições sociais de Manaus

Alimentos foram arrecadados durante Semana do Empreendedorismo Social realizada no Senac Cidade Nova. Cerca de 300 alunos participaram da mobilização

A Semana do Empreendedorismo Social realizada por alunos do Senac Cidade Nova arrecadou 700 kg de alimentos que foram doados a três instituições sociais da capital. A última entrega, de 270 kg de alimentos, ocorreu nesta segunda-feira (7) na Casa do Oleiro, que atende pessoas em situação de rua.

A atividade ocorreu entre os dias 3 e 6 de novembro. Nesse período, cerca de 300 alunos da instituição se mobilizaram e ofertaram produtos e serviços para a população que aceitou o convite e, como forma de pagamento, fez a doação de 1 kg de alimento. Dentre os serviços ofertados estão customização de roupas, corte de cabelo, manicure além da oferta de alimentos como doces e salgados.

As doações também chegaram ao Instituto Amigos da Mama, que atende mulheres com câncer de mama e ao Lar de Vitórias, que cuida de crianças com deficiência. As duas instituições atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e, devido a pandemia da Covid-19, carecem mais ainda de doações, como explica a gestora do Senac Cidade Nova, Laís Lima.

“Essa doação se fez muito importante nesse contexto que estamos vivendo. Muitas pessoas precisam de ajuda, essas casas vivem de doação e precisam cada vez mais. Fizemos a Feira de Empreendedorismo social e nossos alunos foram desafiados a comercializar seus produtos e serviços e a moeda de troca foi o alimento, já pensando nessa oportunidade de doarmos. Incentivamos a criatividade, a atitude empreendedora e, mais ainda, a atitude colaborativa”, destaca Laís.

Quem quiser fazer doações para as instituições pode entrar em contato por meio dos telefones: Casa do oleiro (92) 98194-1314 (falar com Rodrigo); Amigos da Mama (92) 98848-4940 (falar com Gianini); Lar de Vitórias (92) 98136-9816 (falar com Jackeline).