3ª edição do Troféu Mérito Empreendedor do Comércio

Na última sexta-feira (30), a Fecomércio AM realizou a 3ª edição do Troféu Mérito Empreendedor do Comércio. O evento homenageou empresas e empreendedores amazonenses que contribuem para o desenvolvimento econômico do estado, por meio da geração de emprego e renda, arrecadação de impostos e atendimento à população.

A solenidade de entrega do troféu foi realizada no salão de eventos Zezinho Corrêa e contou com a presença do presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, do vice-presidente, Paulo Tadros, diretores da entidade, representantes das instituições homenageadas e convidados.

Aderson Frota, em seu discurso, destacou a importância do comércio para a economia estadual. “As instituições aqui representadas possuem a honrosa missão de gerar emprego, renda e desenvolvimento no Amazonas, e integram um setor econômico que é responsável por mais de 310 mil postos de trabalho, é o maior arrecadador de ICMS (53%), e o detentor da maior área de abrangência e atuação (capital e interior do estado)”, salientou.

Frota aproveitou a oportunidade e enfatizou a missão do comércio. “Nossa função é estar presente e com responsabilidade cumprir o nosso papel de levar um atendimento com qualidade à população. Nós passamos por dificuldades, mas somos um segmento provido de resistência e temos o compromisso com os destinos da economia”, apontou.

O diretor da Fecomércio AM José Roberto Tadros Júnior fez a saudação aos homenageados. Ao falar, destacou a relevância das empresas homenageadas. “São instituições que, com grande sacrifício, se mantiveram diante de todas as adversidades do nosso País. A hercúlea tarefa se ser empresário no Brasil demonstra que, cada vez mais, é necessário altruísmo para gerar emprego e impostos, não só por uma questão social, mas também pelo desenvolvimento regional e nacional”, afirmou.

Em nome dos homenageados, o empresário Ruiter Rezende agradeceu a distinção recebida. “A palavra principal é gratidão, quero agradecer ao presidente Aderson e a todo o seu corpo diretivo pelo reconhecimento. Nos últimos anos, o Comércio passou por momentos difíceis, foi o mais afetado de todos os segmentos e estamos aqui hoje também comemorando termos passado essa fase. Me sinto honrado de ter recebido essa homenagem”, agradeceu.

Neste ano, foram agraciadas as empresas Auto Posto Ozival, Casa Universal, Check Up Hospital, Cliniben, Moderna Distribuidora, Grupo Rezende – Mavel Veículos, Japurá Pneus, Kamabras, Kazanto, Livraria Concorde e Prado Som e Queiroz.