Fecomércio reúne empresários e autoridades do Amazonas em palestra sobre negócios sustentáveis

Fecomércio reúne empresários e autoridades do Amazonas em palestra sobre negócios sustentáveis

Nesta sexta-feira (26), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio - AM) promoveu um encontro entre empresários e autoridades do Amazonas durante a palestra “Desenvolvimento Sustentável e Oportunidades de Negócios na Área de Abrangência da Suframa", ministrada pelo General Algacir Polsin, superintendente da Suframa. O evento aconteceu no auditório da Fecomércio AM, no bairro Adrianópolis.

Entre os assuntos abordados, estiveram em pauta temas como prospecção de investimentos, expectativa de geração de novos postos de trabalho para o Polo Industrial de Manaus (PIM), incentivos fiscais, biotecnologia, desafios e potencialidades regionais da Amazônia.

“A palestra visou mostrar aos empresários do setor do comércio a política atual da Suframa, quais são as ações que nós estamos realizando, principalmente relacionadas ao desenvolvimento regional. Mas também nós buscamos, neste contato com o comércio, quais são as ações realizadas nesta direção, quais os indicadores atuais do comércio. Esperamos estar cada vez mais próximos do comércio, esse setor muito grande e que também foi muito prejudicado nesse período de pandemia”, comentou o superintendente da autarquia.

Segundo o General, os próximos passos da Suframa com relação ao setor do comércio é a implementação de um sistema que possa integrar dados e informações, a exemplo do que já ocorre entre a Suframa e a Junta Comercial do Amazonas (Jucea) por meio de um Acordo de Cooperação Técnica assinado pelos órgãos no último dia 12 de novembro. A expectativa é facilitar a vida do empresário e melhorar o ambiente de negócios na região.

“O comércio começa a ser reconhecido pelos órgãos de desenvolvimento da Suframa, que tem um papel especial no desenvolvimento. O comércio até então ainda não era bem percebido e agora está sendo percebido, observado, porque esse setor é o que mais emprega no Estado do Amazonas, é o que mais arrecada tributos para os cofres do governo e tem uma missão importante que é a de atender a população. Então isso tem que ser valorizado”, comenta o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota.

Evento

A palestra contou com a presença de empresários e autoridades do Estado do Amazonas, entre eles o Secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrúcio Magalhães, o Secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Rady Júnior, e o vereador William Alemão.