Fecomércio AM participa da 3ª Reunião do FOPAZFM

Fecomércio AM participa da 3ª Reunião do FOPAZFM

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio-AM) participou, na tarde desta terça-feira (17), da 3ª reunião do Fórum Municipal Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM).

O encontro deu continuidade e encaminhamento às demandas e ações, bem como informações de novas propostas para ampliação e fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). Entre as pautas desta terceira reunião, estão a criação e implantação da Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Manaus e a implementação de sistemas de inspeção e fiscalização sanitária para agricultura familiar.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota ressalta a importância do refis municipal estar na pauta da reunião. “Estamos atuando junto com a prefeitura, discutindo alternativas e criando novos caminhos. A prefeitura se dispôs a ouvir a opinião dos empresários, pois a matriz econômica que mais sofreu e teve dificuldades foi o comércio, foram 182 dias de portas fechadas e com restrições. Nesta reunião temos a oportunidade de falar sobre a reforma do Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis), que tem ajudado muitos empresários”, disse.

O FOPAZFM foi criado pelo Decreto Municipal n° 5.049/2021, assinado pelo prefeito David Almeida, em virtude da necessidade de integração entre os setores da indústria, comércio e agropecuária, que compõem a Zona Franca de Manaus. O fórum é permanente e tem a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) como secretaria executiva.