1ª edição do Diploma Mérito Empreendedor do Comércio

Na noite desta quinta (23), a Fecomércio AM realizou a 1ª edição do Diploma do Mérito Empreendedor do Comércio, o evento tem o objetivo de destacar empresas, que contribuem para o desenvolvimento econômico do Amazonas, nos âmbitos político, social e cultural, com foco na defesa dos interesses da atividade comercial no estado.

No discurso de abertura, o presidente em exercício da Fecomércio AM, Aderson Frota, destacou que a criação do diploma surgiu das dificuldades enfrentadas pelos empresários durante a pandemia do novo Coronavírus. “Todos os companheiros empresários, da matriz econômica do comércio de bens e de serviços, sabe o que passamos para que o comércio e o setor de serviços voltassem a funcionar. É verdade que nós constatamos comerciantes vivendo uma situação de muito desespero e dificuldade. Nós estávamos ao lado de todos. Entendemos que é um contexto extremamente difícil, mas seguimos a missão, que nos foi atribuída, de servir à comunidade. Em cima desse sentimento, a Fecomércio AM com seus diretores, conselheiros e presidentes de sindicatos patronais constituíram esta homenagem”, explica Frota.

O presidente da Fecomércio AM ressaltou ainda que essa homenagem será estendida a todos os empresários e companheiros que lutaram arduamente e se sacrificaram nesse momento de crise. “Isso mostra que a nossa determinação é muito superior às crises, pois continuamos cumprindo nossa missão de levar mercadorias e serviços com excelência à população”, disse.

O Grupo Medeiros foi uma das instituições homenageadas no evento. A empresa é compostas pela Dunorte Distribuidora, Atack Hipermercado e Supergiro Distribuidora. O empresário e fundador do grupo, Silvino Medeiros, considera o Diploma do Mérito Empreendedor do Comércio uma homenagem em reconhecimento ao trabalho que o Grupo Medeiros vem desenvolvendo. “A Fecomércio AM luta pelos direitos dos comerciantes e empresários que são os grandes empregadores do País”, salienta.

Beto Pontes, empresário do Grupo Amanda, gestor do Amanda Beauty Center e Barbearia Procópio, entende que o diploma representa uma homenagem à trajetória de mais de 40 anos do Grupo Amanda. “Sinto-me muito honrado e grato pelo reconhecimento neste período de pós-pandemia, pois simboliza a determinação e garra que o empresário tem em superar as dificuldades”, enfatiza.

O presidente do Grupo TVLar, Antonio Azevedo, fez o agradecimento em nome dos homenageados e destacou o empreendedorismo nesse momento de crise pós-pandemia. “Todos nós passamos por momentos de provação, de teste, mas o que nos motiva e animaé que não estamos sós. Eu confesso que tive medo no começo da pandemia, mas ele foi um atributo que nos ajuda a ter mais cautela, atenção e disciplina. Uma característica do momento é que ele não está nos manuais de governança, portanto, lidamos com o desconhecido. Com humildade, foco no trabalho e determinação tomamos decisões firmes e duras para superar toda esta crise”, observa.

No evento, foram homenageadas as empresas Mercantil Nova Era, Grupo Medeiros, Comac, Foto Nascimento, Comepi, Supermercados DB, Importadora TVLar, Distribuidora Comercial Guarany, Alemã Restaurantes, Dulcila Festas e Convenções, Amanda Beauty Center e Jane Coiffeur.

*O evento seguiu todas as normas de segurança do período pós-pandemia como distanciamento, higiene pessoal, sanitização de ambientes, comunicação e monitoramento.