Webmail  


Noticias
Professora ensina como fazer brigadeiro com casca de frutas e legumes

21 de Setembro de 2018

Ana Glória Amazonas e alunos do Senac participaram do Mesa Brasil nesta semana

O desafio de ensinar as pessoas a fazerem brigadeiro aproveitando as cascas da cenoura, da beterraba e da banana foi cumprido com sucesso pela professora do Senac, Ana Glória Amazonas. A receita foi repassada durante o concurso de receitas com aproveitamento integral de alimentos do Mesa Brasil Sesc AM, realizado ao longo desta semana.

A professora e os alunos Guilherme Faleiros, Ruth Araújo e Francisca, do curso técnico de Cozinha do Senac AM ensinaram o passo a passo de como fazer os brigadeiros e também promoveram um momento de degustação das delícias para os participantes da atividade realizada no Millenium Shopping.

Segundo a professora, além da troca de conhecimento com os participantes da oficina, o momento foi relevante pois chama atenção da sociedade para a importância do uso integral dos alimentos. Para Ana, quanto mais reduzirmos o desperdício, menor será a parcela de prejuízos ao meio ambiente.

“As pessoas precisam se acostumar com ideia de aproveitar o alimento. Temos que pensar no futuro e, o futuro é o aproveitamento do alimento. Isso é a sustentabilidade. Estamos cuidando do que vai acontecer. Esse evento proporciona um compartilhamento de conhecimento incrível, e possibilita a reflexão sobre do nosso papel no combate ao desperdício de alimento”, disse.

Conforme o aluno Guilherme Faleiros, o contato com o visitante permite um momento de interação que é fundamental na formação do profissional. Ele destaca que essas ações do Senac são relevantes e qualificam ainda mais os futuros gastrônomos. “Poder participar desse momento é sem dúvida muito importante para minha formação e enriquecimento de conhecimento. A interação com as pessoas nos permite trabalhar também questões como o atendimento e isso faz a  diferença”, conta.

A supervisora pedagógica do Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac (CTH), Laís Lima, reforça que a instituição de ensino busca promover ações que estimulem os alunos a pensarem “fora da caixa” e a não se intimidarem com o mundo fora da sala de aula.

“Nós fazemos o convite e eles (alunos) aceitam. Essa é um oportunidade de se mostrar. Nosso intuito é que o curso ultrapasse a sala de aula e os laboratórios de cozinha do Senac e esse momento é onde os alunos têm o contato com o mercado, com o dia a dia desse segmento. É um momento de conhecer na prática mais sobre o universo da gastronomia”, finaliza.



 

Leia mais


+ Notícias      

 

 
Copyright © 2018 - Federação do Comércio - Todos os Direitos Reservados
  Rede Sociais


Fale Conosco


Rua São Luís, 555 – Adrianópolis
Manaus/AM

contato@fecomercio-am.org.br

(92) 3234.5222



Fecomércio


- Entidades de Classe

- Nossa Estrutura



Informações


- Termo de uso

- Politica de privacidade

- Mapa de Localização



Newsletter


Receba nossos informativos


Desenvolvimento: NewMD