Presidente da Fecomércio AM realiza a abertura do Movin 2018

08 de Maio de 2018

Nesta terça e quarta-feira, a CNC (Confederação Nacional do Comércio) e o Sebrae promovem, em Brasília/DF, o Movin 2018. O evento visa abrir espaço para uma discussão sobre como os pequenos negócios podem aprimorar a gestão e ganhar competitividade diante dos novos rumos da economia. O discurso de abertura do evento foi proferido pelo presidente da Fecomércio AM, José Roberto Tadros. Participam do encontro, empresários e potenciais empreendedores dos setores de comércio e serviços, representantes sindicais de comércio de bens, serviços e turismo.

Movin 2018

A economia digital, o compartilhamento, o movimento maker, a economia colaborativa, as plataformas de negócios, os marketplaces, geram uma gama enorme de novos posicionamentos de mercado. Ainda que algumas tecnologias possam demorar um pouco mais para serem assimiladas pelos consumidores e até pelo próprio mercado, é importante observar as tendências. Para o setor varejista, muitas das inovações que constantemente são desenvolvidas merecem um olhar mais cuidadoso, pois podem representar interessantes oportunidades de negócio que podem significar o diferencial em um mercado que está em constante mudança e cada dia mais competitivo.

Atenta a dinâmica do mercado a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e o Sebrae Nacional estão promovendo o MOVIN 2018. O Movimento para Inovação em Comércio e Serviços é um marco no reposicionamento da atuação da CNC, aprimorando sua representatividade e aproximando-se cada vez mais das necessidades do setor que anseia por discussões sobre as tendências e inovações que estão mudando o comportamento do consumo e do consumidor. Entre os palestrante do evento estão: Aldo Carlos de Moura Gonçalves, Cida Aguilar, Claudio Forner, Daniela Papelbaum, Daiana Garcia, Edmour Saiani, Eduardo Yamashita, Elizabet Campos, Fábio Túlio, Facundo Guerra, Felipe Pedroso, Francisco Saboya, Heloisa Menezes, Júlio Takano Kawahara, Marco Aurélio Sprovieri, Mariana Schwartzman, Paulo Pianez, Roberto Salomon.

Mais informações podem ser acessadas em www.movin2018.com.br.