Fecomércio AM divulga pesquisas que retratam a percepção do empresariado nacional e regional

27 de Março de 2018

Na manhã desta terça-feira, a Fecomércio AM, em parceria com a CNC (Confederação Nacional do Comércio), realizou coletiva de imprensa para a divulgação conjunta das pesquisas referentes ao Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) e à Sondagem Conjuntural do Comércio Varejista de Manaus (SDCVM).

O evento foi realizado na sede da Federação do Comércio e contou com a presença de veículos de comunicação do Amazonas, o presidente da ACA, Ataliba Filho, o vice-presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, diretores da instituição e conselheiros do Sesc e Senac.

Para explicar o resultado das pesquisas, foram proferidas palestras com o economista e chefe interino da divisão econômica da CNC, Fabio Bentes e o assessor econômico da Fecomércio AM, José Fernando Pereira da Silva.

Foram abordados temas como o aumento da confiança do empresariado brasileiro (a maior em quatro anos), a avaliação do cenário econômico em nível nacional e regional, o índice de expectativas do empresário do comércio (IEEC), a pretensão de investir em contratações nos próximos meses, a variação no índice de empregos e das vendas brutas em Manaus.